O rouxinol canta na noite Empoleirado nas árvores estrelas desfilam risonhas teu nome gravado no céu qual espelho mágico e reluzente perfume de lírios ao vento ao som do teu riso doce meus olhos brilham e luzem incandescentes como vagalumes.
Nana Pereira
terça-feira, 21 de julho de 2009
Que nome tem uma flor Que voa de pássaro em pássaro?
Beija flor bate as asas em outro jardim, beija outra flor Vê as estrelas à noite e diz que pensa em mim Por um minuto, Por um minuto apenas quase acredito ai de mim...
Canta bem-te-vi, canta! que toda manhã é bem vinda Plaina por entre as flores que a vida é bela e curta voa sem pressa nem medo bem alto, no azul infinito o sol lhe doure as plumas a noite inspire tua alma Voa alto bem-te-vi, voa...
Nana Pereira
quinta-feira, 9 de julho de 2009
A andorinha canta: «Aurora, Para onde se foi a aurora?»
Assim se vai também a minha noite feliz O meu amor na cama ao meu lado.
Imagine-se a minha alegria ouvindo o seu murmúrio: «Jamais te deixarei», disse-me. «Com a tua mão na minha passearemos Por todos os mais belos caminhos». ·Demais a mais ele quer que o mundo saiba Que de entre todas as mulheres sou a primeira E que o meu coração nunca mais há-de ficar triste.
Poemas de Amor do Antigo Egito
domingo, 5 de julho de 2009
Toda a gente quer compreender a pintura. Porque não há nenhum esforço para compreender a canção dos pássaros? (Pablo Picasso)
quinta-feira, 2 de julho de 2009
“A esperança é um pássaro que nunca desiste de cantar, e eu já o escutei na tempestade, e ele sequer me pediu uma mísera migalha”. (Emily Dickinson)