![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9x1024KyEe19q0eAWCDzar8ffBdAEvRpOmvyYapXND47wfKbaXJNRz0Fyz7e4_TNgZo188sB1uykRUIchCIBQ6ydnF-6St-boSiqjmrHEXoaFXeaHfm9SQWq7mPrdEvN3lzTrYevw3vNM/s400/diamante_gould2.jpg)
O Diamante de Gould é um dos mais dóceis pássaros de estimação. A combinação de suas cores faz dele uma ave encantadora. Não tem como resistir à beleza de suas cores vivas e bem definidas. Os admiradores estão espalhados por todo o mundo.
Chega a ser comparado a um arco-íris de tão exuberante que é. Um único exemplar pode ter até sete cores diferentes. O macho tem cores mais vivas do que as fêmeas, principalmente no peito. A cauda central também é mais comprida. Além disso, na época do acasalamento, o bico do macho fica mais claro e o da fêmea mais escuro.
O Diamante de Gould é originário da Austrália e apresenta temperamento calmo. Em inglês é conhecido como Lady Gould, uma homenagem que John Gould, o primeiro ornitólogo a estudar a espécie, fez a sua esposa Elizabeth, quando ela faleceu.
Esta é uma ave que não canta, mas em compensação está sempre saltitante e alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário