segunda-feira, 14 de dezembro de 2009




nos fios
os pássaros
escrevem música

Eugénia Tabosa

Um comentário:

  1. Feliz natal!

    Poesia em qualquer parte: a partitura dos pássaros

    http://www.youtube.com/watch?v=LoM4ZZJ2UrM&NR=1

    A partir de uma fotografia de pássaros nos fios dos postes de iluminação pública, publicada no jornal Estado, o músico e publicitário Jarbas Agnelli compôs uma música.

    Jarbas Agnelli explica que os pássaros empilhados viraram acordes e os solitários, notas no teclado. Depois coloquei o xilofone e, na sequência, clarinete, fagote e oboé.

    Explica ainda que A inspiração pode vir de qualquer lugar, mas é preciso estar atento.Agnelli estava desenvolvendo a partitura dos pássaros quando resolveu entrar em contato com Paulo, que enviou a foto integral.

    "Não acreditei que ele tivesse entendido o que eu vi na hora que fiz a foto. Para mim, os pássaros também pareciam notas", afirmou Paulo.Somente após o contato é que a composição foi totalmente concluída.

    "Quando recebi, vi que a versão editada no jornal tinha eliminado oito pássaros, ou seja, quatro notas no início e quatro no final da música. Fiquei surpreso porque era exatamente o que faltava para finalizar a melodia", disse Agnelli.

    O repórter fotográfico é Paulo Pinto, 49 anos, do jornal Estado. O compositor é Jarbas Agnelli, 46 anos. Agnelli é um premiado publicitário, que já trabalhou na W/Brasil e hoje é proprietário da AD Studio.

    O processo, o sucesso e a música inteira:

    http://www.youtube.com/watch?v=Rt5R0dZKI

    ResponderExcluir